Um torcedor do Peñarol-URU foi flagrado por câmeras de televisão fazendo gestos racistas em direção a um gandula na vitória do Botafogo, por 5 a 0, na semifinal da Copa Libertadores no Estádio Nilton Santos.
As câmeras da transmissão flagraram a ação no começo do segundo tempo, quando o zagueiro Alexander Barboza marcou o segundo gol do Glorioso na goleada.
Torcedor do Peñarol detido pela confusão no Recreio dos Bandeirantes, flagrado ao vivo fazendo gestos imitando um macaco para as câmeras. Foi separado dos demais e vai responder por racismo. Sem trégua e sem moleza para racistas! pic.twitter.com/S7DuhzB654
— Prof. Josemar (@profjosemarpsol) October 23, 2024
Por ter comemorado de forma acintosa, o gandula acabou sendo retirado do jogo. No fim do jogo, houve confusão entre torcedores do Peñarol e policiais militares. Alguns uruguaios arrancaram cadeiras do estádio e a polícia agiu para conter o tumulto, segundo o portal ge.
Com a vitória, o Botafogo pode até perder por quatro gols de diferença no jogo da volta para estar na inédita final da Copa Libertadores. O adversário será o vencedor do duelo entre Atlético e River Plate-ARG. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 3 a 0.
Fonte: GazetaWeb
Deixe um comentário