Livro: Sermos Um em Uma Unidade de (TI)-Dr. Rogerio Correia.

Rogerio Correia em seu livro SERMOS UM EM UMA UNIDADE DE (TI), discorre sobre a necessidade da HUMANIZAÇÂO da EQUIPE dentro da vida intensa em uma unidade de UTI. Necessidade essa apresentada em todos os capítulos sensíveis e descritos no passo à passo para entrada até a instalação, atendimentos e desenvolvimento de um atendimento na UTI. São XVII capítulos Prefaciados pelo Médico Roberto Lúcio de Gusmão Verçoza com orelhas do médico Hemerson Casado Gama.

 Importante realçar que Dr. Rogério Correia em cada final de capítulo uniu assuntos a Sonetos de sua autoria, ficando como átrios cardíacos em perfeita sístole atrial.

Apresenta a porta da UTI como testemunha e guardiã do que se passa “lá dentro”. A importância da aferição das pupilas, averiguação das vozes e motricidade, auscultamento do coração, pulmões, abdomens, o estudo dos vasos sanguíneos, a atenção às amplitudes dos pulsos e a certificação das alimentações orais, enterais e até parentais e o chegar do profissional com tênues palavras, ao caminho de como enxergar e atingir uma quietude tanto do corpo, da mente e da alma se constatando e dissolvendo algumas adversidades que residem além de sua questão orgânica.

O Médico Cardiologista Intensivista, Dr. Rogerio Correia em seu livro SERMOS UM EM UMA UNIDADE DE (TI), comprova e demonstra que além de escritor e poeta é um grande ser humano.

                                           Claudia de Bulhões-Psicóloga e apresentadora de TV

About Claudia Bulhões