Operação – MARUEIROS da Policia Federal

NOTA À IMPRENSA – OPERAÇÃO MARUEIROS

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou, na data de hoje, ação policial denominada “OPERAÇÃO MARUEIROS”, com o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Condução Coercitiva, expedidos pelo 17ª Vara Criminal da Justiça Estadual do Estado de Alagoas, nos municípios de Campo Alegre/AL e Teotônio Vilela/AL.
A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar notícia de derrame de certificados falsos de supostamente emitidos pela Escola Municipal de Ensino Médio Felizardo Lima, situada no povoado de Luziápolis, em Campo Alegre/AL, os quais teriam sido utilizados para obtenção de vínculos empregatícios temporários junto às Prefeituras de Campo Alegre/AL e Teotônio Vilela/AL.

Foram expedidos 9 (nove) Mandados de Busca e Apreensão e 8 (oito) de condução coercitiva. Está sendo utilizado um efetivo de 35 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas para execução das medidas judiciais.
O material arrecadado será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado posteriormente.

A Polícia Federal estará prestando atendimento à imprensa sobre o assunto das 10h às 12h de hoje, na sede da PF no Jaraguá. Não haverá coletiva.

About Claudia Bulhões