Parlamento aprova reposição salarial e reestruturação de carreiras dos servidores públicos

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta quarta-feira (16), a reposição salarial e a reestruturação das carreiras dos servidores públicos do Estado de Alagoas. Este é o maior pacote de reforma administrativa já feita pelo Estado desde a promulgação da Constituição alagoana, em 1989, beneficiando 26 categorias de servidores públicos de níveis elementar, médio e superior. Cerca de 16 mil servidores serão contemplados.

As matérias foram votadas em segunda votação e seguem agora para serem sancionadas pelo governador do Estado. Os projetos de lei já tinham recebido pareceres favoráveis nas comissões de Constituição e Justiça; de Orçamento e Finanças; e de Administração da Casa. 

Para que os servidores possam usufruir dos benefícios ainda este ano, as matérias precisam ser sancionadas até o dia 2 de abril próximo.

Demais Matérias

Os deputados também votaram um projeto de lei que trata de concessão de utilidade pública, mantiveram três vetos e discutiram a proposta de emenda à Constituição nº 91/2022, de autoria Poder Executivo, que institui o teto remuneratório único para os ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional.

Fonte: CadaMinuto