A Prefeitura de São Miguel dos Campos divulgou nota oficial em suas redes sociais para informar que o evento ‘São João é São Miguel’ não será realizado este ano. Apesar de reconhecer a importância das comemorações juninas para a economia e cultura da cidade e como lazer tradicional para a população e fomentador do turismo, o prefeito George Clemente decidiu por cancelar a festa alegando motivo de força maior: a necessidade de priorizar as ações essenciais e que não podem sofrer interrupção por falta de recursos.
A nota enfatiza a existência de crise nacional. “Vivemos um momento desafiador no país. A instabilidade econômica, os cortes de bilhões de reais nos orçamentos, aumento do custo de vida e as crescentes demandas sociais exigem da administração pública escolhas responsáveis e sensíveis à realidade da população”, avalia a nota.
O São João é São Miguel é um evento tradicional que já elevou a cidade, num passado recente, à condição de maior e mais disputada festa junina em Alagoas. A prefeitura informa que os recursos financeiros que seriam destinados à festividade, com pagamento de shows, decoração e outras atrações, serão redirecionados para o fortalecimento e manutenção das áreas essenciais, como a saúde e educação.
Fonte: Extra Alagoas

Deixe um comentário