Saiba quantas e quais empresas armazenam seus dados

A segurança dos nossos dados na internet se tornou uma preocupação generalizada, e a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD) está aí para regulamentar o acesso e o que é feito com as informações de cada cidadão. 

Um site, que vem sendo indicado por influenciadores digitais do ramo de tecnologia, pode ser útil se ter uma noção de como anda nossa segurança digital.  O portal  saymine.com mostra quantas e quais empresas armazenam nossos dados, e desde quando isso acontece. Geralmente são cadastros que fazemos, alguns de uso realmente necessários e outros nos quais nos cadastramos e deixamos de usar, mas nossos dados continuam à disposição dessas empresas.

No final da matéria você confere como cancelar esses cadastros caso haja um site ou serviço que não usamos mais. Vale lembrar que o próprio saymine vai constar como um dos sites que estarão armazenando seus dados. Veja o passo a passo:

1 – Acesse o site saymineapp.com  Vai aparecer a página abaixo. clique em ENTRAR 

2 –  Escolha uma das formas de acesso usando sua conta Gmail, Microsoft ou Yahoo. (lembrando que se você tem mais de um e-mail, o ideal é conferir com cada um deles)

3 – Estando logado, o site vai dizer quantas e quais empresas possuem suas informações

4 – Caso queria cancelar o cadastro em determinada empresa, basta clicar no botão RECUPERAR que fica embaixo do nome de cada empresa. 

Fonte: TNH1