VÍDEO: Moradores da parte alta protestam contra falta de água e bloqueiam via

Manifestantes cobram da empresa de saneamento BRK uma solução para o problema.

Um protesto reuniu dezenas de moradores no início na manhã desta terça-feira (09), no Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, parte alta da capital.

Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), os manifestantes reivindicam a falta de água na região e cobram da empresa de saneamento BRK uma solução para o problema.

No vídeo abaixo, é possível ver que os moradores atearam fogo em objetos posicionados no meio da via, como forma de bloquear a passagem de veículos.

NOTA DA BRK

O Sistema Aviação, de responsabilidade da Casal, ainda não foi recuperado plenamente após ruptura da adutora e segue com o fornecimento comprometido. Deste modo, a BRK não está recebendo a água produzida pela Casal em quantidade suficiente para abastecer algumas regiões da parte alta de Maceió.

A BRK aguarda uma previsão da Casal sobre a retomada da operação plena do Sistema Aviação. Até que a situação seja normalizada, a empresa continuará disponibilizando caminhões-pipa para garantir o funcionamento das unidades de serviços essenciais e está buscando ampliar o atendimento para a população em geral. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas por dia.

Fonte: Gazetaweb