Vigilância Sanitária interdita clínica de estética que usava produtos vencidos há 1 ano

No último final de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), interditou uma clínica de estética no bairro da Serraria, parte alta de Maceió. A equipe do órgão identificou diversas irregularidades no estabelecimento, como produtos fora do prazo de validade sendo utilizados em pacientes.

Além disso, foram constatados a ausência de alvará para funcionamento e que o CNPJ estava inativo. O estabelecimento também não possuía profissionais qualificados para prestação de serviços, que deve seguir a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 2/2024), onde estabelece as diretrizes para a operação e adequação das clínicas de estética.

Publicidades

O nome da clínica ou nome da rua não foram divulgados pela Vigilância Sanitária.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, destaca que a clínica foi considerada clandestina. “O estabelecimento estava totalmente fora dos padrões sanitários, causando riscos à saúde do consumidor dos serviços. Com as infrações graves, tivemos que interditar, a fim de garantir segurança à população e gerar conscientização e responsabilidade aos representantes da clínica”, enfatizou.

De acordo com a Vigilância Sanitária, outra irregularidade encontrada foi o descarte de lixo hospitalar. De acordo com as normas sanitárias, o estabelecimento deve terceirizar os serviços com uma empresa especializada que fica responsável pela coleta adequada.

Fonte: TNH1

Publicidades