A Câmara Municipal de Maceió (CMM) promoveu nessa segunda-feira (19) uma audiência pública para discutir o fortalecimento da cultura na capital. A oportunidade, proposta pela vereadora Teca Nelma, possibilitou que representantes de diversos setores culturais colocassem em pauta suas reivindicações.
De acordo com a vereadora, trabalhadores do segmento sentem “a dificuldade da continuidade de política cultural” na cidade motivada pelo que chamou de “troca exacerbada de gestores da Cultura”. “É algo que a gente vê o desmonte desde o início da gestão”, disse a responsável pela audiência referindo-se à Prefeitura de Maceió.
Até aí tudo bem, era só mais uma audiência pública até que um participante ousou na hora de usar o direito à fala. O ator Matheus Marin, o Brinco de Pena, iniciou uma cantoria para, segundo ele, diminuir o tédio da sessão, mas a letra da música intrigou quem participava do encontro e uma edição de falas da participação do artista rapidamente viralizou nas redes sociais. “Deve ser por causa do baseado que eu fumei, e que acabou”, cantou. Veja o vídeo abaixo:
Nesta terça-feira (20), Matheus Marin postou nas redes outros trechos da audiência dizendo: eis o corte que deveria ter sido publicado. Na verdade não só esse, mas todas as pautas relevantes da bancada”. “A gente sabe que na Câmara tem uma corja de gente que não sabe o que é cultura, que não compactua com os mesmos ideais que nós. Fazer teatro aqui em Maceió é difícil demais, a gente passa pelo que chamamos de síndrome de vira-lata”, diz o artista ao pontuar que é ator há 10 anos; veja:
Fonte: Tnh1
Deixe um comentário